Inicia hoje a VII Mostra de Cinema da Diversidade Sexual de Cascavel

Começa hoje (26), a VII Mostra de Cinema da Diversidade Sexual de Cascavel e V Mostra de Cinema da Diversidade Sexual da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), até a sexta-feira (28), no período noturno, das 19 às 22h30. O evento acontecerá no Miniauditório III, do Campus de Cascavel da Universidade.

Em sua sétima edição, a Mostra trará, além dos filmes que serão apresentados, a ex-candidata a presidência da República e ativista de direitos humanos, Luciana Genro, que estará presente no Campus da Unioeste a partir das 19h30.

Na palestra será debatido o tema: Direitos Humanos. Em seu site, Luciana enfatiza seu posicionamento a partir do tema que será debatido durante o evento.  “Acreditamos que as políticas de direitos humanos são determinantes para que o Brasil seja um país efetivamente democrático. A gritante desigualdade social com concentração de poder e renda na mão das elites econômicas aliada a uma estrutura de estado antidemocrática e impermeável às demandas populares mais sentidas desdobra-se concretamente no desrespeito generalizado aos direitos mais fundamentais da população, especialmente do povo pobre”, declara.

Agenda

Dentre os filmes que serão exibidos nessa edição são: Cassia Eller (documentário), no dia 26; The Normal Heart no dia 27 e a palestra de Direitos Humanos com Luciana Genro.