1º Encontro de Residência será realizado no HUOP

Inicia amanhã (13.08), o 1º Encontro dos Programas de Residência em Saúde da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que será realizado no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).

O Encontro é organizado pela Comissão de Residência Médica (Coremu) e tem o objetivo de reunir docentes, residentes, tutores, preceptores e demais profissionais da área da saúde, a fim de provocar troca de conhecimentos, integração entre os profissionais e estimular os estudantes de enfermagem, farmácia, fisioterapia e odontologia a ampliarem o debate sobre formação qualificada.

Segundo a coordenadora do Coremu, Luciane Caldeira, este é um evento que tem a principal intenção de preparar  os participantes para o Fórum Paranaense e para o Fórum Nacional de Residências.

Programação

A abertura será no Anfiteatro do Bloco 6 (prédio de ensino e Ceapac) às 8 horas, e assim, será seguido da palestra “A importância dos programas de residências em área profissional da saúde para o fortalecimento da assistência multidisciplinar”. A seguir, às 11 horas, haverá uma oficina titulada “Oficinas de trabalho entre as áreas profissionais da saúde”. À tarde, com início às 13h30, haverá continuação desta oficina.

Já às 15 horas será a “Construção da síntese das oficinas” voltada para os membros e coordenadores das oficinas, e para encerrar o Encontro, às 16 horas, será feita Integração entre as residências e Plenária para apresentação do relatório final das oficinas de trabalho para o Fórum Paranaense e Fórum Nacional de Residências.