Unioeste participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Dez alunos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), participantes do Projeto de Extensão “Unioeste na Comunidade”, irão participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Esta é organizada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), em Curitiba.

Os alunos dos cursos de Odontologia, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Ciências da Computação e Pedagogia, realizarão três atividades na área da saúde. Uma delas é orientação sobre hipertensão, diabetes, obesidade, tabagismo e saúde bucal.

Também serão realizadas atividades recreativas para crianças, como jogos educativos, pintura facial, e pintura em papel. Além disso, haverá a demonstração do Software X- Lupa.

O objetivo geral do Software é o desenvolvimento de um ampliador de tela (software livre) para pessoas com necessidades e recursos visuais especializados, tais como pessoas com baixa visão, idosos ou com outras necessidades mais específicas.