Prêmio Guia do Estudante continua com inscrições abertas

O Prêmio Guia do Estudante – Destaque do Ano 2015 continua com inscrições abertas e as instituições poderão se inscrever até 17 de setembro. A inscrição se dá por meio do preenchimento de um formulário eletrônico acessado pelo link http://universidades.ciatech.com.br.

O Prêmio faz parte dos Prêmios Santander Universidades 2015 e tem como objetivo reconhecer as instituições de ensino superior (IES) que mais se destacaram nos últimos doze meses, em quatro aspectos do mundo acadêmico. Essas áreas, que constituem as categorias, são definidas em cada edição, de acordo com os temas mais relevantes para o desenvolvimento da educação superior.

As IES podem se inscrever em quantas categorias quiserem. Além disso, é possível realizar a inscrição de mais de um projeto em uma mesma categoria. As inscrições podem ser feitas pela instituição como um todo ou por departamentos ou cursos específicos. Os projetos ou iniciativas descritos deverão ter sido implementados. Serão considerados aqueles realizados, ou que, estavam em vigor entre julho de 2014 e junho de 2015.

Categorias para 2015:

Apoio ao aluno – Reconhecer as melhores iniciativas das IES relacionadas à prestação de assistência e apoio ao seu corpo discente (como programas de nivelamento, assistência psicopedagógica, auxílios para moradia e alimentação, bolsas, etc) a fim de garantir as condições para sua permanência na instituição e para que o aprendizado e a vida universitária se deem de forma plena e completa.

Captação de recursos – Identificar as IES que mais têm inovado em suas formas de captação de recursos financeiros (para além das mensalidades nas instituições privadas e dos repasses nas instituições públicas) de modo a diversificar suas fontes de receita para possibilitar melhorias na qualidade do ensino e na formação de seus alunos.

Empregabilidade – Reconhecer as IES (ou cursos, ou departamentos ou faculdades) que desenvolvem os mais consistentes projetos para a inserção de seus alunos no mercado de trabalho.

Interdisciplinaridade – Selecionar as instituições que realizam as mais bem-sucedidas ações interdisciplinares de forma a enriquecer e ampliar a formação de seus estudantes. A interdisciplinaridade pode estar relacionada às atividades de ensino, pesquisa ou extensão e acontecer no interior do curso, do departamento, da faculdade ou até da instituição como um todo.

Para outra informações entre em contato pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.