Equipe da Unioeste vai avaliar atuação no Projeto Rondon

A Pró Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), convida professores e alunos a participarem da reunião de avaliação do Projeto Rondon, que será realizada no dia 19 de fevereiro, às 9 horas, na sala 3 do bloco do Programa de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Esta reunião tem como objetivo apresentar os resultados obtidos e avaliar a participação da equipe da Unioeste na operação Mandacaru, a avaliação é um meio de identificar, manter e melhorar a qualidade das ações realizadas e assim contribuir para o planejamento das próximas atuações.

A equipe da Unioeste que atuou na operação Mandacaru, realizada no município de Ibaretama (CE), teve a participação de oito alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Geografia, Medicina, Odontologia, Pedagogia e Serviço Social de todos os campi da Universidade. Foi coordenada pelos professores Marcos Freitas de Moraes, do Campus de Toledo e Mônica Tereza Suldofski, do Campus de Cascavel.

Projeto Rondon

O Projeto Rondon é considerado um dos maiores projetos sociais, educativos e geopolíticos do país, pois permite aos universitários qualificar seu saber acadêmico, conhecer e “sentir” o Brasil enquanto realizam ações em benefício das comunidades de todas as regiões.

Criado em 1967 e coordenado pelo Ministério da Defesa, visa à integração social e envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades e ampliem o bem estar da população.

O projeto realiza operações nos períodos de férias escolares, nos meses de janeiro, fevereiro e julho de cada ano. É executado em parceria com diversos ministérios, tem o apoio das Forças Armadas e conta ainda com a colaboração dos governos estaduais, prefeituras e empresas socialmente responsáveis.