Docente fala sobre cenário econômico do Oeste do Paraná

O professor Jandir Ferrera de Lima, docente do Colegiado de Ciências Econômicas e dos programas de mestrado e doutorado e Desenvolvimento Regional e Agronegócio e Economia, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Toledo, andará por toda a região Oeste do Paraná palestrando sobre o cenário econômico regional e a situação dos municípios do Oeste do Estado. As palestras serão realizadas entre os dias 22 a 26 de junho, 06 a 10 de julho e 27 a 30 de julho.

As palestras são uma promoção conjunta entre a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), Associações Comerciais e Empresariais  municipais e o Núcleo de Desenvolvimento Regional (NDR) da Instituição

Segundo o professor Jandir Ferrera de Lima, as palestras enfatizarão dados de conjuntura nacional regional e local, dando ênfase no município em que estiver palestrando. “A minha ideia é discutir a dinâmica regional e local e apontar ao público os riscos do cenário atual e prospectivo do Oeste do Paraná”, ressalta o docente.

A proposta surgiu da Caciopar, com grande aceitação de todos os municípios do Oeste paranaense em participar das palestras. Dentre os municípios que participarão estão: São Miguel do Iguaçu, Toledo, Marechal Candido Rondon, Cascavel, Santa Helena, Guaíra, Entre Rios do Oeste, Medianeira, Cafelândia, Quedas do Iguaçu e Assis Chateaubriand.

A rodada de palestras iniciou em 22 de junho no município São Miguel do Iguaçu na Associação Comercial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI).

Caso algum município desperte interesse em receber a conferencia, basta contatar a Caciopar pelo site www.caciopar.org.br. No site também consta a agenda, datas e horários das palestras.