Projeto da Proex realiza exames para a população

O Projeto “Unioeste na Comunidade” da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, realizará amanhã (02), atividades de Índice de Massa Corpórea (IMC) e Acuidade Visual com as crianças da Escola Estadual Padre Carmelo Perrone, em Cascavel.

De acordo com a coordenadora do projeto Adriane de Castro Martinez Martins, essas atividades ligadas ao Projeto, visam integrar a Universidade com a comunidade externa, levando informações, atendimento e atenção à saúde da população carente, além de proporcionar aos acadêmicos uma experiência prática fora das salas de aula da Instituição.

As atividades serão desenvolvidas apenas no período da tarde, por acadêmicos dos cursos de Fisioterapia, Medicina e Odontologia.

Já na quarta-feira (08), acontecerá um Mutirão da Saúde, no Calçadão da Avenida Brasil em Cascavel, durante todo o dia. Na ocasião, serão realizados orientações para a população e exames, como determinação do IMC, aferição de pressão arterial, e prevenção do câncer de boca. Estas duas atividades estão sendo realizadas pelo Lions Clube de Cascavel, em parceria com a Proex e outras entidades do município.