Mini-curso sobre Segurança e Medicina do Trabalho

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realizará mini-curso sobre Segurança e Medicina do Trabalho. O evento será realizado na Reitoria, no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), nos campus de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

O projeto tem o intuito de conscientizar quanto à Segurança e Medicina do Trabalho, saúde do servidor, dos riscos e doenças ocupacionais e acidentes de trabalho, pois caso os procedimentos corretos relativos à Segurança e Medicina do Trabalho não sejam adotados, a saúde dos mesmos poderá ser prejudicada, bem como piorar os riscos sofridos inerentes a função exercida.

O evento será dividido em seis turmas e com conteúdos diferenciados para quem atua na área administrativa e para os que atuam nas áreas expostas à riscos físicos, químicos e biológicos, sendo:  conhecer os aspectos que envolvem ergonomia no trabalho e a importância da ginástica laboral para a saúde do servidor e informar os participantes sobre os riscos ocupacionais das funções e como utilizar os Equipamentos de Proteção Individual; Orientar sobre os Acidentes de Trabalho e os procedimentos a serem adotados, tais como o Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT) e Alertar sobre as doenças ocupacionais que acometem o servidor no ambiente de trabalho onde exerce suas funções.

Dias e Locais

Na Reitoria o evento será no dia 01 de outubro de 2014 ( das 8 às 12 horas)  – Sala 01 – PDE. No Hospital Universitário, será dia 08 de outubro de 2014 (das 8 às 12 horas) – aala 302 (auditório) prédio de ensino e em Francisco Beltrão o mini-curso será dia 08 de outubro de 2014 (13h30 às 17h30) na sala 111.

Já em Marechal Cândido Rondon e Toledo o evento será dia 10 de outubro de 2014 (das 13h30 às 17h30) no Tribunal do Júri, em Cascavel,  na sala 05 (prédio de sala de aulas) o evento será dia 15 de outubro de 2014 (das 8 às 12 horas). Em Foz do Iguaçu será dia 17 de outubro de 2014 (13h30 às 17h30) no miniauditório.

Para participar do minicurso deve ser preenchido um formulário de liberação que esta disponível no link: http://200.201.88.180/prorh/images/1272009-COU__p17.PDF e entregar na PRORH/DVSA ou na Seção de Recursos Humanos de cada Campus. Qualquer dúvida estamos a disposição nos ramais 5637 e 5683. O evento é gratuito e será fornecido certificado.