Unioeste oferece aulas de natação

A partir da primeira semana de abril, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Marechal Cândido Rondon, estará com inscrições abertas para o projeto de extensão “Nado Livre, Esporte, Lazer e Saúde”.

O projeto que é gratuito é coordenado pelo professor doutor, Gustavo André Borges e tem dois programas distintos. O primeiro é “Nadar com Estilo” e se destina as pessoas que sabem nadar, porém não dominam as técnicas dos nados, visando o aperfeiçoamento dos estilos da natação. O segundo programa, “Nadar mais Rápido”, destina aqueles que já dominam as técnicas do nadar e propõe o condicionamento físico, bem estar e saúde.

Segundo o professor Gustavo, não há tradição da prática da natação na cidade de Marechal Cândido Rondon. Os clubes abrem as piscinas apenas no verão para os associados e estes não oferecem aulas de natação para crianças e adultos. “Nunca tivemos uma natação competitiva na cidade, apenas a inclusão de provas de natação como parte dos jogos escolares de algumas dos colégios locais” declara.

Gustavo diz que ao longo de seis anos do projeto, a Unioeste já recebeu alunos vindos de cidades vizinhas, como Quatro Pontes, Novas Sarandi (Toledo), Pato Bragado e Entre Rios do Oeste, demostrando o interesse pela natação por moradores da nossa região e a falta de espaços para esta prática na região.

O projeto oferece turmas pela manhã, tarde e noitepara o programa “Nadar com Estilo” e o programa “Nadar mais Rápido” será apenas oferecido no período noturno. Para cada turma serão oferecidas duas sessões semanais de aula.

Mais informações detalhadas sobre inscrições para as turmas, horários, número de vagas e requisitos necessários podem ser obtidas  no Complexo Poliesportivo Eloi Lohmann (Av. Irio Jacob Welp, em frente a Unioeste, ou pelo telefone 3284 7857.