Município doa área e beneficia o Campus de Toledo da Unioeste

Na última reunião do Conselho Universitário, realizada na Reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), ocorrida em 06 de agosto, o diretor do Campus de Toledo, José Dilson Silva de Oliveira, comunicou aos conselheiros e a comunidade universitária que o Município de Toledo fez a doação de uma área e da edificação do Centro de Piscicultura a Instituição.

Esse novo espaço permitirá à Unioeste ampliar suas atividades de pesquisa e extensão, de forma a contribuir com mais possibilidades para o desenvolvimento da Instituição, do Município e região.

Segundo o diretor, a área possui um total de 3.262,66 m² e o Centro de Nutrição 557,63m². Ele afirma que, durante sua gestão trabalhou intensamente na questão junto ao prefeito do Município, Beto Lunitti, tendo encaminhado solicitação para que tramitasse junto à Câmara Municipal o processo de transferência do Centro, no que foi atendido prontamente e também foi recebido pela Câmara Municipal de Vereadores, com aprovação por unanimidade.

Por esse motivo, a Direção Geral e a comunidade Universitária do Campus de Toledo agradece imensamente ao prefeito, ao vice-prefeito Adelar Holsbach, ao presidente da Câmara Municipal, Ademar Dorfschmidt, ao relator do processo, ao vereador Rogério Massing e a todos os demais vereadores pela especial atenção e empenho em atender a esse pleito do Campus de Toledo.

A doação foi feita por intermédio da Lei “R” nº 63, sancionada em 13 de julho de 2015 e publicada em 22 de agosto de 2015 no Órgão Oficial Eletrônico Edição 1.298 página 01 do Município de Toledo.