Unioeste participa do Show Rural Coopavel 2015

Alunos e professores dos cursos de Odontologia, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, e servidores técnicos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Uniooeste), campus de Cascavel, participarão do Show Rural Coopavel 2015 em parceria com o Hospital Nossa Senhora da Salete e Coopavel.

Durante toda a manhã e tarde da próxima semana (dos dias 2 a 6), a equipe estará realizando exame bucal, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) para orientação e prevenção de doenças. Caso sejam detectadas irregularidades no resultado de alguns desses exames, o paciente será  encaminhado para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua respectiva cidade para o atendimento necessário.

É importante destacar que a população rural, está exposta a agravos que podem causar o câncer de boca, e em muitos casos, apresentam dificuldades para acessar os serviços de saúde para prevenir doenças como a hipertensão arterial, obesidade e diabetes.

Essa atividade, faz parte do Projeto Unioeste na Comunidade da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), coordenado pela professora Adriane Martins, que é desenvolvido em diferentes áreas do conhecimento durante eventos organizados por diversos setores da sociedade e voltados para atender demandas da nossa comunidade.