Huop recebe unidade móvel para treinamentos

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) receberá nos dias hoje (26), amanhã (27) e quinta-feira (28) de agosto, a Unidade Móvel Educacional Convidien (Umec), que oferecerá cursos e treinamentos gratuitos dentro da Instituição.

A Umec trata-se de uma carreta equipada com seis estações de simuladores para treinamentos, aparelhos para aulas práticas, um auditório para 45 pessoas e treinadores clínicos. A carreta possui 80 m², 18 metros de comprimento e 4,5 metros de altura e ficará instalada no estacionamento do Hospital, disponibilizando o acesso a enfermeiros, fisioterapeutas, instrumentadores, farmacêuticos, médicos, residentes, acadêmicos da área de saúde e equipe relacionada do Huop.

O principal objetivo deste projeto é levar conhecimento para as mais diversas partes do Brasil, oferecendo o treinamento e proporcionando acesso à inovação tecnológica. Às aulas incluem temas relacionados à laparoscopia, cuidado e monitoramento de pacientes em respiradores, cuidados com o pé diabético, cirurgias vasculares e eletrocirurgias. Cada aula tem duração de 45 a 50 minutos e haverá certificado de participação.

O evento é promovido pela Covidien em parceria com o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), e é uma empresa que desenvolve, fabrica e vende diversos equipamentos e suprimentos médicos sendo líder mundial no fornecimento de soluções tecnológicas.