Pedagogia em Foz discute Criminalização da Pobreza

As inscrições para a 12° Semana Acadêmica e 9° Jornada de Estudos Pedagógicos do curso de Pedagogia organizado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus de Foz do Iguaçu, já estão abertas e podem ser feitas pelo site Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

O Evento ocorre entre os dias 13 a 17 de outubro com o tema “Criminalização da Pobreza e dos Movimentos Sociais: O Papel da Escola, a Educação Popular e o Conhecimento Cientifico”.

A Semana Acadêmica tem o objetivo de aprofundar o debate cientifico sobre temas pedagógicos específicos, escolhidos de acordo com a definição coletiva, a partir das demandas dos participantes. Como público alvo, desde sua primeira edição, participam os acadêmicos matriculados no curso e são abertas vagas também para trabalhadores da rede pública de educação básica. Sendo assim, são 160 vagas: 100 para acadêmicos e 60 para os trabalhadores.

Trabalhos

O prazo para a submissão dos trabalhos é até dia 26 de setembro, já as inscrições dos trabalhadores da rede pública poderão ser feitas até o dia do evento pela APP-Sindicato-regional de Foz do Iguaçu, mas o número de vagas é limitado. O local de realização será no miniauditório e salas de aula da Unioeste, das 19 às 22 horas

A programação do evento conta tradicionalmente com uma palestra de abertura e debates, e nos dias seguintes há apresentação de trabalhos científicos, e minicursos. Os participantes podem inscrever trabalhos nas modalidades, minicurso com apresentação de 3 ou 6 horas e comunicação oral um debate em mesa temática com apresentação de 20 minutos, sendo que os trabalhos científicos são publicados nos anais do evento.

As temáticas dos minicursos e comunicações são: Educação infantil; Alfabetização, leitura e escrita; Ensino de ciências e matemática; Tecnologias educacionais e ensino de artes; Ensino de história e geografia; Educação e trabalho; Educação especial; Organização do trabalho pedagógico e políticas educacionais e Formação de professores. Para conferir o formulário do minicurso clique aqui e o modelo de comunicação resumo expandido clique aqui para baixar.