Debates sobre Movimentos Sociais e Democracia

O terceiro encontro do Ciclo de Debates “Universidade e Sociedade” deste ano ocorrerá no dia 14 de setembro de 2015 na Universidade Estadual do Paraná (Unioeste), Campus de Toledo. Será a primeira vez que a atividade oferecerá um minicurso, além do tradicional espaço de diálogo sobre temas de interesse da comunidade.

Dentro de uma agenda composta por inúmeros temas de relevância, o debate será “Movimentos Sociais e Democracia”. O intuito é pensar e problematizar o lugar dos movimentos sociais no processo de construção de uma sociedade mais democrática e, ao mesmo tempo, refletir sobre a organização e os limites dos movimentos na atualidade.

A atividade será composta por dois momentos. No primeiro haverá um minicurso oferecido pelo professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Elemar do Nascimento Cezimbra. Na ocasião, ele abordará o lugar dos movimentos sociais na atual situação econômica e política do país.

Esta atividade será às 14 horas no mini auditório da Unioeste/Toledo. Durante à noite, às 19h30, no mesmo local, haverá uma mesa de debates sobre o tema “Movimentos Sociais e Democracia” composta por representantes de diferentes movimentos, com presença confirmada de Elemar do Nascimento Cezimbra (UFFS/MST), Wesller Fabiano Santos do Nascimento (Espaço da Diversidade), Geocir dos Santos (Associação Cascavelense para Deficientes Visuais e União Paranaense de Cegos) e Sílvio Gonçalves (Movimento Nacional de Luta pela Moradia).

Para mais informações sobre o evento acesse o site: http://www5.unioeste.br/eventos/ciclodedebates/