E-Book sobre Análise do Discurso

Estudos e pesquisas feitas na área de Análise do Discurso estão disponíveis a partir de agora também virtualmente. Os professores João Carlos Cattelan, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), e Alex Sandro Araújo do Carmo, da Faculdade Assis Gurgacz (FAG), organizaram a obra “Análise de Discurso: estudos de estados de corpora”, contendo um conjunto de estudos de ordem teórica e de aplicação prática da teoria do discurso.

O mesmo foi lançado na forma de e-book e pode ser consultado livremente, a partir de agora, no link abaixo: http://pt.slideshare.net/lenyjimi/e-book-anlise-de-discurso-estudos-de-estados-de-corpora.

O livro tem como objetivo apresentar resultados alcançados na linha de pesquisa “Interdiscurso, práticas culturais e ideologias”, do mestrado/doutorado em Letras, da Unioeste. Para o trabalho, também foram convidados outros professores, sendo que cada um deles e cada um dos alunos participantes escreveu um capítulo para a composição do livro.

A obra é destinada a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, estão às voltas com a questão da leitura e do sentido e com o ensino de Língua Portuguesa (ou qualquer outra).