Alunos conhecem sistema de injeção para motores

Para complementar as atividades práticas realizadas na disciplina de Tratores e Motores Agrícolas, cursada pelo 2º ano de Engenharia Agrícola, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, foi realizada visita técnica na empresa Moadiesel.

A Moadiesel conta com moderno laboratório composto por bancadas dinamométricas para teste de bombas e bicos dos sistemas de injeção eletrônica e mecânica, onde foi possível acompanhar o funcionamento dos equipamentos, pelos alunos visitantes.

Na oportunidade, foi possível também visualizar componentes dos sistemas de injeção de combustível como os diversos modelos de bombas injetoras em linha e rotativas, bombas alimentadoras, bicos injetores e sistemas de injeção eletrônica diesel. Sendo assim, a aula prática teve como conteúdo sistemas de injeção de combustível de motores Diesel, tema que faz parte da disciplina.

Segundo o professor Flavio Gurgacz, ações como essa aproximam a teoria da prática, “pois os alunos têm contato direto com profissionais experientes no ramo e que acompanham diariamente atualização técnicas promovidas pelos fabricantes”, explicou.

Ele ainda enfatizou a presença dos empresários Moacir Michalichen e Nelson Michalichen, e fez a explanação sobre todos os componentes e equipamentos relativos ao tema e proporcionou grande avanço no conhecimento dos alunos que assistiram as demonstrações.