Aberto edital para Universidade sem Fronteiras

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) informa que está aberto o edital para o Programa de Extensão Universidade Sem Fronteiras (USF), da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), que abrange as áreas de saúde, agricultura familiar e agroecologia, apoio às licenciaturas, incubadora dos direitos sociais e diálogos culturais.

As propostas podem ser apresentadas entre os dias 10 a 29 de setembro, serão contemplados até 85 projetos, no valor de R$ 82.500,00. A publicação dos projetos aprovados será feita no site da Seti a partir do dia 13 de outubro.

O USF objetiva executar uma política de extensão e tem como prioridade financiar projetos executados em áreas consideradas estratégicas, que privilegiam municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e bolsões de pobreza das cidades paranaenses.

As ações do programa visam o desenvolvimento da extensão, articulada ao ensino e à pesquisa, à capacitação e produção tecnológica, cultural e desenvolvimento social voltada para a inovação e melhoria da qualidade de vida da população paranaense.

O programa tem por finalidade contribuir para o cumprimento da função social das Instituições de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, por meio de parcerias com a sociedade civil organizada, visando implementar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento socioeconômico e cultural.

Mais informações e o edital estão disponíveis na página da Seti em: http://www.seti.pr.gov.br/arquivos/File/USF/EDITAL_07.pdf.