Campus de Rondon sedia eventos de Educação Física

As inscrições para do VII Congresso de Educação Física e do XIV Encontro de Pesquisa em Educação Física promovido pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Marechal Cândido Rondon, já estão abertas e será possível realizar até o dia 04 de setembro. A inscrição pode ser realizada por meio do site do evento preenchendo o formulário e o pagamento da taxa pode ser efetuado diretamente nas secretarias dos cursos de Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) da Unioeste, Campus de Marechal Cândido Rondon, ou por depósito Bancário. Para saber os valores do Congresso e realizar a inscrição entre no link www.unioeste.br/eventos/conref2014/.

O evento ocorrerá entre os dias 17 a 20 de setembro com o propósito de proporcionar uma rica oportunidade de se aproximar de temas, conhecimentos (teóricos e instrumentais), problemas e debates capazes de enriquecer os acadêmicos, os professores, os profissionais e outros interessados o assunto.

O objetivo dos eventos é de promover um debate que coloca as “práticas corporais” como elemento articulador para pensar os sentidos da atuação dos professores/profissionais de Educação Física na intervenção em “saúde”, “educação” e “performance”; desenvolver um eixo de formação orientado para a saúde e para a performance corporal, ofertando cursos que operem com as práticas nas academias e nos espaços de treinamento esportivo e desenvolver outro eixo de formação orientado para a educação, tendo como aspecto central a diversidade ou a diversificação dos conteúdos que consubstanciam as práticas docentes no âmbito da Educação Física Escolar.

Nesta edição do Congresso Regional serão realizados espaços de formação e de debates, contendo ainda mesa redonda com o tema dos grandes eventos esportivos e suas ressonâncias para a educação física, com a presença do professor Cristiano Del Rei do Comitê Olímpico Brasileiro (Rio de Janeiro, RJ) e da professora Bárbara Schausteck de Almeida (da Universidade Estadual de Londrina, PR).

Para saber mais sobre a programação completa entre no site www.unioeste.br/eventos/conref2014/.