Cascavel abre inscrições para curso Pré-Vestibular

No período de 4 a 27 de fevereiro estarão abertas as inscrições para a 9ª edição do curso Pré-Vestibular oferecido pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel. Nesta edição, serão ofertadas 80 vagas em duas turmas.

De acordo com o professor e coordenador do curso, Adair Santa Catarina, este projeto é vinculado a Pró-Reitoria de Extensão do Programa de Ações de Integração Universidade e Sociedade (Paitus) e desenvolvido pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares (NEI) da Unioeste. As aulas são ministradas por alunos dos diversos cursos de graduação da Universidade.

Para participar o candidato deve ter concluído o Ensino Médio ou cursar o terceiro ano, além de ter estudado somente em instituições da rede pública, ser de baixa renda familiar e não estar matriculado em outro curso pré-vestibular. Para se inscrever ainda é preciso apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição/questionário sócio-educacional, disponível no NEI ou no site www.unioeste.br/nei; cópia do RG e do CPF; cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental e do Ensino Médio (para egressos) ou cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental e declaração de matrícula no último ano do ensino médio (para concluintes); contas de água e luz e comprovante de renda familiar: holerite recente, contracheque, declaração do IR ou declaração que não possui comprovação de renda. Ficha de inscrição disponível aqui.

A coordenação do curso lembra ainda que o período de inscrições prossegue até dia 27 de fevereiro das 8 horas às 12 horas e das 13h30 às 19 horas na Secretaria do NEI, Bloco D (prédios antigos), sala 5, com Giulia ou Rodolfo.

Para seleção do candidato será feita análise da documentação entregue e entrevista a ser agendada no momento da inscrição. O período para entrevistas será do dia 02 a 11 de março no NEI.

As aulas têm previsão de início em 30 de março e se estendem até o início do mês de dezembro, de segunda a sexta-feira, período noturno, das 19h20 às 22h40 e, eventualmente, aos sábados, período vespertino, das 13h30 às 17 horas.

Mais informações no site www.unioeste.br/nei no item “Pré-Vestibular”, menu à esquerda ou no Edital disponível aqui.