Unioeste abre inscrições para Vestibular 2015

Começam hoje (25.08) e seguem até o dia 15 de outubro as inscrições para o Vestibular 2015 da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A cerimônia de lançamento do Concurso Vestibular foi realizada nesta manhã, na sala dos Conselhos Superiores, na Reitoria.

As provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de novembro (domingo e segunda), no período da tarde. O valor da taxa de inscrição é R$ 110,00. Assim, como em 2014, metade das vagas são destinadas ao Vestibular e metade para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Governo Federal.

Para fazer a inscrição o candidato deve preencher o formulário eletrônico, disponível em www.unioeste.br/vestibular e efetuar o pagamento nos locais credenciados.

Cotistas

Para a inscrição pelo SiSU, o candidato deve participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014), e ficar atento para a abertura do processo de inscrição que normalmente ocorre no mês de janeiro. O site do SiSU é sisu.mec.gov.br.

Em ambos os processos (Vestibular e SiSU) a classificação é feita de acordo com o desempenho dos candidatos e 50% das vagas são destinadas a cotistas. É considerado cotista o estudante que fez todo o ensino médio, exclusivamente em escola pública e que não tenha curso de graduação concluído.

Função social

No evento de lançamento, o reitor da Unioeste, Paulo Sérgio Wolff, destacou que uma das maiores preocupações da Universidade é com o Vestibular. Disse ainda que o momento era de grande alegria, “pois além de marcar o início das inscrições, também é a primeira vez que o novo espaço (a sala dos Conselhos Superiores) está sendo usado e que será palco de muitos eventos da Unioeste”.

O reitor lembrou, durante a solenidade, que o principal enfoque da Instituição é formar bons profissionais e cumprir sua função social, atendendo também os menos favorecidos. Ele revela que as mudanças implementadas no Vestibular visam, especialmente, ampliar o acesso e conseguir preencher todas as vagas oferecidas nos cursos da Instituição.

Plena ocupação

A pró-reitora de Graduação, Lilian Faria Porto Borges, observou que a Unioeste tem pensado com muito cuidado a forma de ingresso e persegue a ampliação de vagas e cursos, além de buscar a plena ocupação das vagas ofertadas. Com o trabalho realizado nos últimos anos, “temos conquistado um volume maior de ocupação de vagas”, comemora.

A campanha deste ano traz várias novidades, como a produção de um vídeo institucional, elaborado pela agência vencedora da licitação. A impressão de 85% do material foi realizada na gráfica da Unioeste, otimizando recursos alocados para a divulgação.

A Unioeste vai participar de forma efetiva nos eventos do Núcleo Regional da Educação (NRE), para que a mensagem institucional esteja presente no cotidiano dos professores da rede estadual. O site foi elaborado de forma a facilitar o acesso dos vestibulandos, utilizando tecnologia responsiva, que promove a adaptação para qualquer plataforma, seja computador, celular ou tablet.

A agência tem responsabilidade de enviar um kit mídia para todos os NREs, fazendo com que todos os colégios da rede estadual recebam pelo menos um cartaz e 50 folderes, com todas as informações do processo seletivo tanto o tradicional, quanto via SiSU.

Mais informações sobre o Vestibular 2015 estão disponíveis no site www.unioeste.br/vestibular   e por meio do Disque Vestibular 3220-4224.