Mestrado em Geografia recebe professora do México

O Programa de Pós-Graduação em Geografia, nível de Mestrado, do Campus de Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recebe a visita da professora doutora Guadalupe Margarita Gonzalez Hernandez, da Universidad Autónoma de Zacatecas, do México, a qual participa de atividades e ministra palestras junto aos discentes e docentes do Programa.

A professora visitante abordou o tema “Condições de segurança humana no México”, durante aula inaugural do segundo semestre do Programa, atividade aberta a toda a comunidade interna e externa, realizada na noite de terça-feira, dia 19, no miniauditório do Campus.

No dia seguinte, 20, ela participou de mesa redonda com a presença dos convidados capitão Rogério Pitz, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Francisco Beltrão e do professor doutor Adilson Francelino Alves, da Unioeste, onde o tema de discussão abordado foi “Desenvolvimento, violência e segurança: Experiências no Brasil e no México”.

Já durante esta quinta-feira, dia 21, a professora doutora Guadalupe Margarita Gonzalez Hernandez está participando de atividades de campo, acompanhada pelos discentes e docentes do Programa de Pós-Graduação em Geografia, no município de Francisco Beltrão e região.