Parfor prorroga inscrições de Encontro

Foram prorrogadas até dia 31 às inscrições para a participação no 2º Encontro do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), com a temática “Relação teoria e prática na formação docente”. O Encontro será realizado dia 20 de setembro na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel.

O Encontro é gratuito e visa reunir profissionais, professores, estudantes das escolas municipais e estaduais de Cascavel e região, também alunos do Parfor e os demais interessados. Mais informações são encontradas no site http://www.unioeste.br/eventos/parfor/, ou pelo telefone (45) 3220-3172 com atendimento das 8 às 14 horas.

Parfor

O Parfor tem como objetivo principal garantir que os professores efetivos e temporários, em exercício na rede pública de Educação Básica, obtenham a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, por meio da implantação de turmas especiais, exclusivas para os professores em exercício.

Também tem como meta formar o professor que ainda não possua nenhuma graduação, possibilitando uma segunda licenciatura aos professores em exercício na Educação Básica pública que, embora já licenciados, atuem em área ou disciplina distinta daquela de sua formação inicial, além de preparar o professor para o efetivo exercício da docência.

O Parfor é desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parcerias com as universidades públicas do Paraná, Secretaria Estadual de Educação (SEED) e secretarias municipais de Educação. Até o ano 2012, em todo o País, o Parfor implantou 1.920 turmas com 54 mil professores da Educação Básica frequentando os cursos em turmas especiais, localizadas em 397 municípios.