Dia Mundial sem Carro objetiva sustentabilidade

“Contribuindo para o bem estar da comunidade acadêmica” é o nome de um dos Projetos de Desenvolvimento dos Agentes Universitários (PDA), aplicado no campus de Marechal Cândido Rondon, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Este visa ajudar a natureza e também promover a saúde das pessoas, com isso, na próxima segunda-feira (22) será comemorado o Dia Mundial sem Carro, e assim todos os alunos e funcionários estão convidados a ir até a Instituição sem carro, seja a pé, de bicicleta ou de transporte coletivo.

Segundo a assistente do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Suely Scherer, trata-se de um manifesto e reflexão sobre os gigantes problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento. “É hora de utilizarmos meios de transporte sustentáveis”, salienta.

A data é um movimento que começou nos últimos anos do século XX, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões.