Alunos arrecadam alimentos em trote solidário

Acadêmicos do 2º ano do curso de Engenharia Elétrica e o Centro Acadêmico de Engenharia Elétrica (Caee), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Foz do Iguaçu, arrecadaram aproximadamente 1,5 toneladas de alimentos por meio do trote solidário realizado na recepção dos calouros. O material foi doado para o Banco de Alimentos de Foz do Iguaçu.

O projeto mobilizou os alunos para a consciência social, mostrando a importância da solidariedade, sendo uma oportunidade para que exerçam a cidadania, a ética e conheçam o trabalho voluntário, contribuindo para a valorização de ações coletivas.

O diretor do Caee, Rodrigo Malinoski, afirma que os objetivos propostos foram atingidos acima da expectativa. Ele destaca “queria agradecer o empenho de todos os envolvidos no projeto, pelo espírito de equipe, amizade e solidariedade demonstrado pelos calouros e veteranos envolvidos”.

Rodrigo realça “Cada um pode ser um agente de transformação e contribuir para a mudança do ambiente acadêmico e da sociedade, mesmo que pequena, cada passo é válido para tornar a sociedade cada dia melhor”.

O projeto também envolveu o Instituto dos Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos Ramo Estudantil (IEEE), representado pela acadêmica Josiane Gonçalves a empresa Supermercado Max que cedeu as lojas para pontos de arrecadação.

Posteriormente, o ato de solidariedade, se estendeu por outros cursos: Ciências da Computação, Matemática e demais cursos de Engenharias e Exatas e continuam arrecadando doações para o Banco de Alimentos.