Unioeste e Associação do Santos Dumont reformam salão comunitário

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), por meio da Divisão de Planejamento Físico da Instituição, firmou parceria com a Associação de Moradores do Bairro Santos Dumont com objetivo de viabilizar o projeto na planta, sob responsabilidade do arquiteto Marco Cesar Fernandes, para reforma do Salão Comunitário do bairro.

A primeira reunião sobre o convênio foi realizada ontem (09) na Reitoria. Com essa junção de forças, a Unioeste ficará responsável pelo projeto arquitetônico, orçamento de valores, infraestrutura, entre outros itens. O custo da construção ficará por conta da Associação de moradores e a Universidade colabora apenas como uma atividade de extensão. O projeto ficará pronto no próximo mês.

Na reunião, participaram Edson Souza, da Diretoria de Planejamento Físico; presidente da Associação, Francisco Carlos Barroso da Silva; diretor da entidade Valdeci Pereira Munhois; tesoureiro Chico Pedralli.

Barroso da Silva diz que há anos vem tentando conseguir viabilizar o projeto e não consegue. O salão tem 25 anos de existência e atende uma comunidade de 2,9 mil moradores. “Ali é o nosso espaço de convício”, diz. No local, acontecem eventos, atividades físicas dirigidas aos moradores, entre outros. O projeto ficará pronto no próximo mês.