Reitor realiza reunião com presidente da UPE

O  reitor Paulo Sérgio Wolff, recebeu na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) na terça-feira (8), o presidente da União Paranaense dos Estudantes (UPE), Bruno Pacheco, para estreitar os laços entre a Instituição e a entidade estudantil.

Durante a reunião, Bruno esclareceu a necessidade de construir canais de diálogo com o Governo do Estado. “Nós estamos tentando marcar uma conversa com o governador Beto Richa, para apresentar as nossas propostas e dialogar sobre o rumo da educação no Estado, tendo em vista que representamos 470 mil estudantes universitários em todo o Paraná”, revela Pacheco.

O reitor revela que é importante ter essa junção da Instituição com os alunos e ofereceu apoio os estudantes. “Vemos o quanto de coisas são possíveis quando temos o apoio de vocês, por exemplo, a construção do Restaurante Universitário (RU). Vamos nos unir e utilizar da Universidade para ajudar a comunidade”, finaliza Wolff.

Bruno é nascido em Apucarana (norte do Estado), mora em Curitiba e estuda Comunicação Social - Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica ( PUC).

Sua eleição para presidir a entidade aconteceu no 45º Congresso da UPE, realizado em junho, na Unioeste - Campus Cascavel. A posse foi no último dia 5 no Casarão dos Estudantes na capital do Estado.

Além do Reitor e do Presidente, estavam presentes na Reunião o Diretor de Campus Alexander Webber e também o ex-presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Victor Rozzati, que declararam apoião as causas defendidas pelos estudantes.