Unioeste promove 3° Encitec no Campus de Toledo

Entre os dias 22 a 26 de setembro a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Toledo, realiza o 3° Encontro de Ciências e Tecnologias Químicas (Encitec), 10° Semana Acadêmica do curso de Química – Bacharelado e Licenciatura e a 6ª Semana Acadêmica do curso de Tecnologia em Processos Químicos da UTFR, com o tem “Química: uma ciência interdisciplinar”.

O Encontro tem como objetivo discutir a interdisciplinariedade da Química, por meio das diversas palestras, minicursos e visitas-técnicas que serão ofertados aos acadêmicos destes cursos e públicos em geral. Além disso, tem a missão de apresentar temas importantes na área de ciência, tecnologia e educação, relacionada aos cursos de Química (Licenciatura e Bacharelo) da Unioeste e cursos de Tecnologia em Processos Químicos da UTFR.

A programação contará com quatro minicursos com duração de quatro horas abordando temas educacionais, científicos e tecnológicos; palestras de profissionais e pesquisadores da área da indústria, pesquisa e ensino universitário desta e de outras instituições; Duas atividades artísticas na abertura e no encerramento; apresentação de trabalhos científicos e quatro visitas-técnicas. Para conferir o cronograma e o número de vagas para os minicursos e visitas-técnicas clique aqui.

As inscrições tiveram início em 11 de agosto e poderão ser feitas até dia 22 de setembro pelo site http://www2.td.utfpr.edu.br/iiiencitec, preenchendo o formulário e enviando o comprovante de pagamento pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.. Somente para professores da educação básica que a inscrição é gratuita, para os demais participantes o valor é de R$ 50,00. O pagamento da taxa pode ser realizado de duas formas: diretamente na tesouraria da Unioeste ou por depósito da Caixa Econômica Ag. 0726 – Operação 006- C/C 638-2.

A ordem de envio do e-mail contendo o recibo será utilizada para o preenchimento das vagas dos minicursos, de acordo com a ordem de preferência do participante, indicada na ficha de inscrição.