Unioeste solicita parceria com Jucepar

O reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Paulo Sergio Wolff, esteve em reunião com o presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) Ardisson Naim Akel, para  solicitação de parceria com a autarquia estadual.

O reitor pediu a Jucepar, que seja realizado a preparação e orientação dos alunos do cursos de Letras com Habilitação em Língua Portuguesa/Espanhola, Inglesa, Italiana e Alemã, para o mercado de trabalho como tradutores. Outra ação, em conjunto que foi discutida na ocasião, é a possibilidade da Unioeste contribuir na digitalização e segurança dos documentos que envolvem a Jucepar.

Também foi proposto ao presidente Ardisson, a criação de uma agência de capacitação, cujos docentes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas auxiliem na orientação e agilização nos processos de licitação para micro e pequenas empresas na cidade de Cascavel.

O presidente da Jucepar propôs que seja realizada outra reunião, na autarquia, em Curitiba, para a continuação das propostas e discussão da possível parceria entre a Jucepar e a Unioeste.

Também estiveram presentes na reunião, o vice-reitor Carlos Alberto Piacenti, o pró-reitor de Extensão, Remi Schorn, os professores Denis Dall’Asta,  Geysler Bertolini,  Alfredo Batista e os agentes universitários Selmo Bonatto e Carmen Rossoni.