Congresso Médico tem recorde de participantes

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, está realizando o 2° Congresso Médico do Oeste do Paraná (2° Comop) e o 9° Simpósio Médico da Unioeste. Este ocorre nos auditórios do campus e segue com programação até amanhã (01/11).

Os eventos são organizados pelo Centro Acadêmico de Medicina Professor Orival Alves (Campoa). Nesta edição, o diferencial é a presença de professores e doutores docentes do curso de Medicina da Universidade, assim como convidados das melhores instituições de Ensino do Brasil.

Segundo o coordenador do Campus, este ano, foram recorde as inscrições, totalizando 208 e os trabalhos, estilo pôsteres, foram 50 e apresentações as orais 10. Na explicação dos pôsteres, hoje (31) às 17h30, 25 alunos apresentarão seus trabalhos.

A palestra de abertura foi ministrada pelo palestrante Ricardo Rocha Bastos, sobre Método clínico: Respostas às novas velhas doenças do século XXI. O coordenador também comentou sobre o total aproveitamento dos participantes, onde os presentes puderam refletir sobre como realizar um atendimento e uma conversa mais agradável com o seu paciente.

O Simpósio Médico surgiu em comemoração ao décimo aniversário do curso de Medicina da Universidade, no ano de 2006, com o objetivo de permitir aos discentes a publicação e apresentação de seus trabalhos ao longo da graduação, além de promover a difusão do conhecimento científico por meio da discussão de temas pertinentes para a área da saúde.  Desde então, o Simpósio Médico tornou-se uma tradição no curso de Medicina da Unioeste.

Mais informações no site http://www.campoaunioeste.com.br/simposio/.