Dinter titula 14 doutorandos da Unioeste

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras, nível doutorado, em parceria com o Doutorado Interinstitucional (Dinter), titulou nesta última quinta-feira 14 docentes da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel.

Este é um doutorado em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA) que tem como coordenadoras as professoras- doutoras Célia Marques Telles (UFBA) e  Aparecida Feolla Sella da Unioeste.

Segundo a professora Aparecida, desde o início, houve um cuidado especial na condução dos trabalhos, tanto com relação às atividades administrativas, quanto com as disciplinas e orientações.

Feolla ainda salientou que foi compensador interagir com o corpo docente da UFBA. “Todo o corpo docente da UFBA, que atuou na Unioeste, deixou sementes que vão resultar em uma pós-graduação mais fortalecida e em novos professores doutores para atuarem nesse nível de ensino e de pesquisa”, explicou.

Já a coordenadora da UFBA, Célia Marques Telles, disse que os docentes titulados saem com várias especialidades, como acessibilidade, literatura, ensino como tradução de livros para cegos, entre outros. “Também é um projeto solidário, porque saímos do nosso limite e vamos avante em relação ao estudo da língua” explanou.

Os professores da Unioeste e de outros Institutos de Ensino Superior (IES) do Paraná podem fazer inscrição em até duas disciplinas como aluno especial, até que se complete o número de vagas oferecido no Doutorado Interinstitucional em Letras UFBA/Unioeste. Este doutorado tem o apoio financeiro da Fundação Araucária.