Geografia debate Ambiente e Sociedade

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) de Francisco Beltrão juntamente com o Colegiado do curso de Geografia – licenciatura e bacharelado – realizou o VIII Encontro de Geografia da Unioeste (Engeo) e XII Encontro de Geografia da Região Sudoeste/PR (Engesop) com o tema “Ambiente e Sociedade”.

O evento foi coordenado pela professora Roselí Alves dos Santos, como o objetivo de congregar acadêmicos da graduação em Geografia (bacharelado e licenciatura) e do Mestrado em Geografia além dos professores de diferentes áreas do conhecimento.

O tema central discutiu a relação sociedade e ambiente a partir de suas potencialidades e fragilidades. “Foi estruturado a partir de mesas redonda com a participação de professores vindos de outras instituições como Universidade Federal do Amazonas, Universidade Federal de Viçosa, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Estadual de Maringá e Universidade Estadual de Londrina”, comentou a coordenadora.

Durante a semana foram realizadas sessão de vídeos, minicursos, apresentação de trabalhos. Participaram das atividades do evento, que teve início na última terça- feira e terminou hoje (08), cerca de 200 pessoas.