Unioeste participa de Seminário de extensão

A delegação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) participa hoje (12.09), em Curitiba, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), da mesa redonda “Integração entre Extensão e Ensino nos Cursos de Graduação” e da solenidade de encerramento do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs).

Um dos debatedores, Augusto Pavão, representante do Fórum dos pró-reitores de Graduação (Forgrad), esclarece que a graduação vai ter um ganho com o estreitamento da relação com a extensão e com sua incorporação no currículo dos cursos de graduação.

Na avaliação do pró-reitor de Extensão, Remi Schorn, “o Seurs 2014 foi um marco importante na construção de entendimentos para a inclusão da Extensão nos currículos da graduação em nossas Universidades e, assim, melhorar ainda mais a qualidade da atividade formativa dos estudantes”.

Remi destaca que “a Extensão universitária pautou, nesse evento, a tese de que nossas ações acadêmicas devem primar por perseguir a reflexão e resolução de problemas sociais e nesse sentido, o ensino, a pesquisa e a extensão contribuem de maneira relevante para a superar as atuais mazelas sociais, culturais, políticas, ampliar a liberdade e construir condições para a emancipação humana”.

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), que é multicampi e localiza-se na metade sul do Rio Grande do Sul, vai sediar o Seurs de 2015, na cidade de Bagé.