PEE realiza terceira edição da Colônia de Férias

Entre os dias 04 e 06 de fevereiro será realizada a “3ª Colônia de Férias: jogos e brincadeiras sociointerativas”, no campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) de Toledo.

O evento é um projeto criado pelo Programa Institucional de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais (PEE) da Universidade, com o intuito de proporcionar momentos divertidos associados ao desenvolvimento das crianças com faixa etária de 06 a 10 anos.

Essa relação entre o desenvolvimento, o brincar e a mediação são essenciais para a construção de novas aprendizagens, sendo assim, o projeto irá trabalhar com contação de histórias, brincadeiras sociointerativas, confecção de matérias, jogos, entre outras atividades lúdicas.

Para conferir o cronograma de atividades da colônia clique aqui.

Mais informações pelo telefone (45) 3379-7008. Horário de atendimento: 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 17 horas.

Sobre PEE

O Programa, surgiu a partir da necessidade de garantir o atendimento às necessidades educacionais especiais, colocadas a partir do ingresso de pessoas com deficiência na Instituição de ensino. Hoje, encontra-se organizado na forma de colegiado composta por: professores, funcionários técnicos administrativos e alunos. A maioria dos seus integrantes é constituída de pessoas com deficiência formadas na própria Unioeste e militantes do movimento social.

Para contribuir no atendimento das necessidades educacionais especiais, o PEE encontra-se organizado de forma multicampi, articulando todos os setores envolvidos no desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão.

Além disso, também procura interagir com a comunidade externa,  pela participação nos mais diferentes espaços sociais. Uma destas interações vem ocorrendo por meio dos cursos de formação continuada, desenvolvidos ou apoiados por este programa. Assim, está sendo possível socializar conhecimentos indispensáveis para o rompimento de estereótipos construídos historicamente e contribuindo no desenvolvimento de uma práxis comprometida com o processo de emancipação humana.