Professor ministra curso em Comitê Olímpico Brasileiro

O professor-doutor Edilson Hobold, do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), foi selecionado e convidado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para ministrar o curso de Treinamento dos Esportes de Combate: Judô, na Academia Brasileira de Treinadores (ABT) do Instituto Olímpico Brasileiro, no período de 8 a 12 de agosto na sede do Time Brasil no Rio de Janeiro.

A Academia Brasileira de Treinadores (ABT) é uma iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) – órgão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) voltado à educação – e tem o objetivo de complementar, por meio de atividades de cunho educacional de qualidade, a formação profissional de treinadores, na dimensão do esporte de alto rendimento, e, desse modo, contribuir de forma relevante para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico.

A Academia desenvolve suas atividades por meio do curso de Esporte de Alto Rendimento, dividido em duas áreas de concentração: Desenvolvimento Esportivo e Aperfeiçoamento Esportivo. Foram disponibilizadas 108 vagas para todo o País para a edição 2013-2015 da ABT, para as modalidades: judô, lutas associadas e taekwondo, que teve início em dezembro de 2013, em um concurso nacional aberto. Foram observadas as qualificações profissionais de cada candidato para atuar como docente junto a ABT

Edilson Hobold

Edilson concluiu seu doutorado em Biodinâmica do Movimento e Esporte pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e é professor da Unioeste desde 1995, onde ministra as disciplinas de Lutas, Judô e Metodologia do Treinamento Esportivo.

O docente é faixa preta e responsável pelo judô em Marechal Rondon desde 1991. Também é árbitro internacional da Federação Internacional de Judô “A” (FIJ). O professor coordena o Projeto de Extensão Futuro, iniciação e alto nível por meio do esporte social da Unioeste e também é coordenador de arbitragem da Federação Paranaense de judô e membro do Conselho Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de