Abertas inscrições para Mestrado e Doutorado em Agronomia

Estão abertas inscrições para a seleção do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, nível mestrado e doutorado, em Agronomia (PPGA) do Centro de Ciências Agrarias da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Marechal Cândido Rondon.

O Programa é voltado para profissionais das Ciências Agrarias e afins, por meio de estudos avançados e atividades de pesquisas relacionadas às áreas multidisciplinares do conhecimento da Produção Vegetal, visando o aprofundamento de conceitos, ao conhecimento de métodos e técnicas de pesquisa cientifica e tecnológicas e a formação de recursos humanos para o exercício de atividades de ensino e de pesquisa, para contribuir com o desenvolvimento científico e tecnológico do País e da região Oeste do Paraná.

Os acadêmicos do Programa poderão concorrer à bolsas de estudos, dentro do limite de cotas disponibilizadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação Araucária e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A inscrição é no valor de R$ 150,00 e deve ser realizada online pelo site www.unioeste.br/pos/inscrições. A forma de pagamento deve ser feita diretamente na Secretaria do Campus ou por transferência bancária ou depósito na Caixa Econômica Federal.

Para se inscrever o candidato precisa apresentar uma foto 3x4; comprovante de pagamento da taxa de inscrição; carteira de identidade; CPF; título de eleitor; certificado de reservista; certidão de nascimento ou casamento; diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso reconhecido pelo MEC; ou declaração oficial de conclusão de curso; histórico escolar de graduação diploma ou documento comprobatório de conclusão do mestrado, obtido em curso reconhecido pelo MEC/Capes, ou documento oficial de previsão de conclusão do mesmo, para os candidatos de doutorado; histórico escolar do mestrado, para os candidatos ao doutorado; currículo Plataforma Lattes do CNPq; duas cartas de apresentação, currículo documentado e encadernado em espiral e proposta de pesquisa e carta de intenção disponível no endereço eletrônico www.unioeste.br/pos/ppga.

A homologação das inscrições está prevista para o dia 24 de outubro, já o exame de proficiência em línguas para o dia 21 de novembro e o resultado final sairá em 28 de novembro.

O periodo de inscrições já iniciaram e seguem até 10 de outubro de 2014.