12º Semana Acadêmica de Matemática visa estudo científico

Inicia na próxima semana, entre os dias 11 e 13 de agosto, a 12º Semana Acadêmica de Matemática da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Foz do Iguaçu, que será no Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

Segundo o coordenador Luciano Panek, a Semana Acadêmica tem como principal objetivo desenvolver o interesse dos acadêmicos pelo estudo científico, a divulgação de pesquisa e extensão dos profissionais envolvidos com a matemática e áreas afins.

Também visa proporcionar aos estudantes uma oportunidade de aprendizagem e contato com assuntos e metodologias distintas das convencionais vistas nas disciplinas da graduação e incentivar a melhoria da formação dos docentes do ensino médio e fundamental.

Os inscritos que apresentarão trabalhos durante os minicursos terão um limite de até quatro horas, enquanto os que irão apresentar trabalhos na forma de resumo ou resumo expandido, que são por meio de comunicações orais, têm até 15 minutos.

A carga-horária total do evento, incluindo a participação nos minicursos, será de 22 horas. O certificado de apresentação será emitido somente no final do evento, depois de contabilizada a participação (via listas de presença).

Programação

No período da manhã, as palestras serão realizadas no Auditório Cesar Lattes. Sendo no primeiro dia, a palestra de abertura, com o título “A matemática no Brasil: Perspectivas para sua Investigação Histórica e Alguns Resultados”, será às 10h30, havendo credenciamento desde às 8 horas.

No dia seguinte (12) serão realizadas três palestras durante a manhã, e no último dia haverá quatro palestras, que se estendem até às 15h30.

Nos outros dias no período da tarde, alguns minicursos serão no Bloco Laranja, espaço 02, sala 04 e também na sala 01, sendo que o aluno escolhe em qual participar no ato do credenciamento.

Para ver a programação clique aqui.