Curso de Letras de Marechal realiza 18ª JELL

Entre os dias, 30 de setembro e 1º e 2 de outubro, será realizada a 18ª edição da Jornada de Estudos Linguísticos e Literários (JELL), organizada pelo Curso de Letras do Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), cuja temática é “Hipertextos: Leitura e Cultura Digital”.

Nesta edição, o evento acontece em parceria com a Semana Literária do Serviço Social do Comércio (SESC). Para os interessados as inscrições vão até o dia 25 de setembro e serão realizadas via internet, por meio da página do evento: www.unioeste.br/eventos/jell.

Segundo os organizadores da 18ª JELL, o objetivo é oferecer aos participantes um espaço aberto para o diálogo envolvendo profissionais de Letras, Educação e áreas afins, tendo em vista, a formação de leitores e os desafios e perspectivas no ensino na era contemporânea. Esse ano, o foco principal será a área de Literatura, especialmente no que diz respeito às novas formas de acesso à leitura literária surgidas com a internet.

Na 18ª Jornada haverá mesas redondas, conferências, debates e comunicações. A programação do evento inclui a parceria com a 34 ª Semana Literária do SESC a partir da mesa redonda com os escritores João Anzanello Carrascoza, Braulio Tavares e Luisa Geisler. Além disso, o evento contará com a conferência da professora Mary Elizabeth Cerutti Rizzatti da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC/SC).

Mais informações podem ser obtidas na página do evento ou na Coordenação do Curso de Letras do Campus de Marechal Rondon.