Proex participa de 1º Curta Metragem

Estão abertas as inscrições para o 1º Festival Curta Metragem - Curta Toledo, que a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está participando do Comitê Organizador.

Este é um festival amador em que as equipes previamente inscritas participam do desafio de realizar um filme de três minutos em apenas 48 horas. A cerimônia de abertura será dia 19 de outubro, às 19 horas no Teatro Municipal de Toledo, seguindo com programação até o dia 26.

Segundo a Chefe da Divisão de Cultura da Universidade, Adriane Martins, com a participação da Unioeste será possível apresentar algumas atividades e projetos desenvolvidos dentro da Instituição em todos os campi. “Durante o evento haverá também a participação dos representantes dos núcleos culturais em diversas oficinas”, complementa.

Para quem se interessou ainda está em tempo de participar. As inscrições e o regulamento podem ser visualizados no site www.toledo.pr.gov.br/curtatoledo. Mais informações podem ser adquiridas no telefone da Proex: (45) 3200-3062.

Após a exibição pública dos filmes em competição, o Júri do Festival anunciará os cinco primeiros colocados e apresentará os argumentos pela classificação geral.

O Curta Toledo é realizado pela Secretaria de Cultura e Secretaria de Comunicação Social do Município de Toledo, em parceria com a Itaipu Binacional, a Universidade Federal da Integração Latino Americana (Unila) e Unioeste, com apoio da Faculdade Sul Brasil – Fasul.