Simbiomercosul inicia nesta quinta em Foz do Iguaçu

Na próxima quinta-feira, dia 25 de setembro, será realizado o 2º Seminário de Bioenergia e Biocombustível do Mercosul (Simbiomercosul), no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), na cidade de Foz do Iguaçu. O professor doutor Edson Antonio Alves da Silva, docente da Unioeste, preside o evento deste ano, que é promovido em conjunto com todas as universidades estaduais do Paraná.

O objetivo principal do evento é reunir agentes das universidades, institutos de pesquisa, setor produtivo, órgãos do governo que desenvolvem pesquisas e atuam na área de Bioenergia e Biocombustíveis no Brasil e no Mercosul, buscando ampliar a rede de cooperação acadêmico-científica entre os países, construir parcerias e aprimorar os estudos na área de energias renováveis. A expectativa do segundo Simpósio é receber cerca de 300 participantes.

O evento segue até dia 26 e contará com palestras envolvendo temas de relevância na área Bioenergia, dentre eles: Biodiesel, Inovação Tecnológica, Etanol de Segunda Geração, Hidrogênio, Biomassas, matérias primas para produção de Biocombustíveis, co-produtos oriundos da produção de biodiesel.

No evento também haverá sessões para apresentação de trabalhos orais e também na forma pôster. Os trabalhos serão avaliados por um comitê científico e publicados em mídia eletrônica. A comissão científica do evento irá selecionar os trabalhos com maior destaque e relevância para publicação de dois números especiais em dois periódicos: Revista Brasileira de Energias Renováveis e Revista tecnológica.