Extensão define alunos para Projeto Rondon

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) concluiu hoje (04.08) a seleção dos 12 acadêmicos que participarão do Projeto Rondon, operação Mandacaru, que será realizada no munícipio de Ibaretama, no Ceará, entre os dias 15 de janeiro a 2 de fevereiro de 2015.

A seleção dos acadêmicos é feita pelos professores que atuarão no projeto e pela Divisão de Assuntos Comunitários da Proex, de acordo com os critérios estabelecidos pelo projeto e requisitos constantes no edital disponível na página da Pró-Reitoria.

Selecionados

Os estudantes selecionados vão atuar no conjunto de ações do grupo A, que destina-se a área de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde.

Os selecionados deverão fazer entrevista no dia 15 de agosto, às 9h30, na Sala dos Conselhos Superiores, na Reitoria. O primeiro encontro de preparação dos selecionados será no dia 22 de setembro, em local a ser definido.

A lista com os acadêmicos selecionados está disponível em: www.unioeste.br/projetorondon/

Projeto Rondon

Criado em 1967, permaneceu em atividade nas décadas de 1970 e 1980. No final dos anos 80, deixou de ser prioridade no Governo Federal e foi extinto em 1989. Em 2005, voltou à pauta dos programas governamentais e desde então, já levou mais de 17 mil estudantes a cerca de 800 municípios, com a participação de 272 Instituições de Ensino Superior.

O projeto visa contribuir para a formação do universitário como cidadão, integrando-o ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do País. Propõe-se a consolidar a responsabilidade social e coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais.