Unioeste realiza Seminário de Recursos Humanos

Os servidores da área de Recursos Humanos, de todos os Campi, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), participarão nesta sexta-feira (11) do Seminário de Recursos Humanos – Unioeste/2015 que será realizado no Campus de Foz do Iguaçu, juntamente com outros servidores convidados da esfera estadual, Receita Estadual, Núcleo Regional de Educação e Prefeitura de Cascavel, com apoio da Caixa Econômica Federal.
O Seminário tem como objetivo promover o desenvolvimento dos servidores que atuam na área de Recursos Humanos, visando à valorização do ser humano e do profissional que trabalha nesta área, bem como a humanização nas relações interpessoais entre colegas, colaboradores e chefias.
A palestra a ser proferida, abordará temáticas para sensibilizar os servidores públicos para o importante papel que desenvolvem junto à sociedade, desencadeando um processo de automotivação pessoal e profissional.
Assim, o Seminário oportuniza a integração e o estreitamento das relações entre os servidores que atuam na área de Recursos Humanos, condição indispensável para o desenvolvimento das habilidades, competências e talentos dos indivíduos. Além de proporcionar a este profissional momento de reflexão sobre suas ações na vida e no trabalho, buscando a valorização profissional e pessoal continuamente, refletindo assim na qualidade de vida deste servidor.
Contudo, o evento visa ainda dar continuidade ao Seminário na área de RH que vem sendo realizado anualmente, desde 2008, o que permite uma maior participação e envolvimento do grupo, dando seguimento a um trabalho de integração entre os servidores da mesma área.
De acordo com a colaboradora de capacitação da PRORH, Daniela Grando, é fundamental para uma Instituição ou órgão público, capacitar e qualificar os servidores atuantes nas diversas áreas, e especificamente na área de recursos humanos, já que estes detêm uma responsabilidade ímpar de preservar a harmonia em seus ambientes de trabalho, de colaborar para a melhoria da qualidade de vida, do desenvolvimento dos relacionamentos e potenciais das pessoas, indo além da essencialidade de sua função técnica. “Assim, a qualificação é uma oportunidade de reflexão sobre as ações e práticas de trabalho, bem como uma valorização profissional e também pessoal do servidor”, declara.