Semana Acadêmica de Engenharia Civil busca renovação

Iniciou nesta segunda-feira (04.08) a Semana Acadêmica de Engenharia Civil (Saec) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, que é organizado pelo centro acadêmico e pelo Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET).

A Semana visa buscar a disseminação do conhecimento sobre mercado de trabalho, programas computacionais relacionados à profissão do engenheiro civil, temas de inovação tecnológica e atualização no âmbito do mercado da construção civil.

O evento ainda traz várias palestras e minicursos de atualização profissional, bem como parcerias com entidades regionais e estaduais, que são a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Cascavel (AEAC), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e Sindicato de Engenheiros (SENGE).

O coordenador do curso Ricardo Rocha, declarou que a Semana é realizada a cada dois anos e tem o foco de melhorar em vários aspectos a educação acadêmica. “Buscando trazer inovações tecnológicas, e o emprego de softwares ligados à engenharia civil”, explica ele comentando também que as parcerias são extremamente importantes, pois podem contratar os alunos participantes.

Também o coordenador do CCET, Anibal Mantovani Diniz, disse que tudo isso é um conjunto de fatores, na qual pessoas que sonham e querem realizar podem conseguir buscando conhecimento juntas. “Além do que é aplicado em sala de aula, buscamos ainda tentar fazer o contorno um pouco maior sobre os temas tratados, assim para a Universidade é muito bom ver o resultado desta evolução”, exclamou.

E a pró-reitora de Graduação Liliam Faria Porto Borges, declarou em seu discurso que a Semana Acadêmica é sempre um momento muito rico dentro da Universidade, pois coloca em debate pesquisas que são fundamentais para a construção do profissional.

Mais informações podem ser obtidas no Colegiado de curso na Sala 59, do 3º piso ou pelo fone (45) 3220-3153.