Secretariado oferece curso de capacitação para jovens

Inicia amanhã (02.08) o curso do projeto de extensão “Meu Primeiro Emprego”, ofertado pelo curso de Secretariado Executivo do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) em parceria com a Prefeitura e oferecendo 25 vagas nesta turma.

A capacitação tem por objetivo preparar os jovens toledanos para a inserção no mercado de trabalho, e será realizada aos sábados de manhã no Centro da Juventude (CJU) Márcio Antônio Bombardelli, no Bairro Jardim Europa.

Segundo o coordenador do projeto de extensão, professor Fabricio Stocker, o curso é dividido em 11 módulos com temas diferentes, e participam de sua realização oito professores e 25 alunos do curso de Secretariado Executivo.

De acordo com ele, a iniciativa vai além do benefício social de preparação para o primeiro emprego dos jovens do CJU. “Faz parte de um projeto de extensão para envolvimento dos acadêmicos em planos sociais voltados a seu papel profissional e ainda possibilita incentivar os jovens a seguirem carreiras profissionais”, explicou.

Com isso, o envolvimento da Universidade com os jovens toledanos estimula a continuidade dos estudos e a escolha profissional. A próxima turma está prevista para o primeiro semestre do próximo ano. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria do curso pelo número (45) 3379-7049.