Aluna de Biologia conquista bolsa para Espanha

A acadêmica Jessica Dezengrini, do 3º ano do curso de Ciências Biológicas bacharelado do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), conquistou por meio do Programa Ciência sem Fronteiras, uma bolsa para estudar na Universidad Complutense de Madrid, Campus Moncloa, na Espanha.

Jéssica, que tem 19 anos de idade, sonha desde o ensino médio conseguir uma bolsa de estudos no exterior. Aluna esforçada, sempre se destacou nas aulas, mostrando sua total dedicação ao estudo, tanto que, quando prestou concurso vestibular, no ano de 2012, na Unioeste, foi classificada em 1º lugar entre os cotistas do curso de Ciências Biológicas.

Aprender ainda mais

Segundo a estudante, as aulas na Espanha iniciam agora em setembro, sendo que, dos 12 meses de vigência da bolsa, nove são concedidos para o curso de graduação e os outros três meses para a realização de estágios na área. “Será uma oportunidade única para aprimorar meus conhecimentos com outras culturas, adquirir nova visão de mundo e trazer novas tecnologias para o meu País”, diz ela.

Para participar do processo seletivo a acadêmica participou do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e de teste de proficiência na língua espanhola, o Diploma de Español como Lengua Extranjera (Dele). “Os benefícios do programa Ciência sem Fronteiras são inúmeros, e vão desde a experiência multicultural ao aprendizado e amadurecimento pessoal”, completa a estudante.