Novos professores da Unioeste tomam posse

A partir de amanhã (01/08), os professores aprovados no 31º Concurso Público para Docente estão aptos a atuar em diferentes áreas do conhecimento nos cinco campi da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

O reitor da Unioeste, Paulo Sérgio Wolff, deu posse aos professores na tarde desta quinta-feira (31.07), em solenidade realizada na sala dos Conselhos Superiores, na Reitoria. Na ocasião, deu boas vindas aos novos professores e disse que “a Universidade tem como missão ajudar a desenvolver a região Oeste e Sudoeste do Paraná”.

A pró-reitora de Graduação, Lilian Faria Porto Borges, ressaltou a tarefa docente, o comprometimento com o ensino e a formação de nível superior. "Temos uma bela carreira com muita possibilidade de atuação acadêmica e o compromisso com a região e o País na formação de profissionais competentes e cidadãos".

Liliam observou ainda que a educação superior é o momento de ampliação do universo cultural dos estudantes, "então a nossa responsabilidade docente vai muito além das disciplinas".

Sonho profissional

Valmor Reckziegel é um dos novos docentes, que vai dar aulas no curso de Ciências Contábeis do Campus de Cascavel. Sua expectativa é realizar o sonho profissional de trabalhar numa Universidade pública e de qualidade. "Foram 10 anos de preparação, que incluem o mestrado e doutorado", lembrou.

Já Maria Luiza Fernandes Rodrigues, vai mudar de Curitiba para Toledo, onde vai lecionar nos curso de Química e Engenharia Química. Ela trabalha no ensino superior há 13 anos e espera "contribuir com o conhecimento adquirido na graduação e pós-graduação, nos três alicerces da Universidade, o ensino, pesquisa e extensão".