Unioeste realiza seminário para aproximar a Pós-graduação da Educação Básica

Será realizado, entre os dias 11 e 13 de agosto, o 1º Seminário Nacional de Pesquisa em Educação: Conexões e Diálogos na Pós-Graduação na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) de Francisco Beltrão.

O evento possui o intento de estreitar a relação entre os programas envolvidos com a Unioeste, tais como: Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal Fronteira Sul  (UFFS) do Campus de Chapecó, para promover debates sobre a Educação e a pesquisa em Educação, aproximando a Pós-Graduação da Educação Básica.

Durante o seminário serão abordados seis eixos temáticos, são eles: Processo de Pesquisa em Educação; Educação, Cultura e Linguagem; Trabalho Docente e Formação de Professores; Processos e Práticas Educativas na Educação Básica; Sociedade, Conhecimento e Educação e Políticas Educacionais Políticas Curriculares.

Assim, tem como público alvo acadêmicos de graduação e Pós-Graduação, professores, pesquisadores, professores e gestores da educação básica e demais pessoas e profissionais envolvidos com a educação para socializarem suas pesquisas.

Confira a programação:

Dia 11 – Terça-feira

18 horas às 19h30: Credenciamento;

19h30: Solenidade de Abertura;

20 horas: Conferência “Pesquisa em Educação; Conexões e Diálogos entre a Pós-graduação e a Educação Básica”, com professor Dermeval Saviani e doutor André Paulo Castanha.

Dia12 – Quarta-feira

8 horas às 11h30: Mesa Redonda I, tema: “Produção do Conhecimento na Pós-Graduação e a Educação Brasileira”, com participação dos(as) doutores(as): Benedita de Almeida, Avelino da Rosa Oliveira, Jaime Giolo e Solange Maria Alves;

13h30 às 17 horas: Mesa Redonda II, sobre “Políticas Curriculares e Projetos Educativos em Disputa”, com os seguintes doutores: Clésio Acilino Antonio, Jarbas Santos Vieira, Roberto Rafael Dias da Silva e a mediadora Magda Floriana Damiani.

Dia 13 – Quinat-feira

8 horas às 11h30: Mesa Redonda III, “Produção do Conhecimento e as Contribuições para a Educação Básica”, com a presença da mestra Queli Cristina da Silva, do doutorando José Roberto Feijó, das mestrandas Luthiane Valença de Oliverira e Edna Menegatti e da doutora Suely Aparecida Martins;

13h30 às 17 horas: Apresentação de Comunicação Oral.

Outras informações podem ser obtidas pelo site http://www.unioeste.br/eventos/senpe/, ou entre em contato com o Mestrado em Educação pelo telefone (46) 3520-4841 das 8  às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. E-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..