BLH participa da Semana Mundial de Aleitamento Materno

Com a iniciativa do Hospital Amigo da Criança e parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel, o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Universitário participou da 23ª Semana Mundial do Aleitamento Materno com o tema “Amamentação: Uma vitória para toda a vida”.

O evento fez alusão ao dia Mundial do Aleitamento Materno, 1º de agosto, e está se encerrando nesta quinta-feira (07.08).  O Huop participou realizando algumas atividades que destacaram a importância da amamentação. Nos dia 4, pela manhã, e dia 5, no período da tarde, a equipe do BLH ministrou palestra de capacitação para técnicos de Enfermagem, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e assistentes sociais das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), no auditório do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Na manhã de quarta-feira (6), a mesa redonda “Uma abordagem multiprofissional” ocorreu no mesmo auditório e contou com a participação de vários membros do Huop e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Segundo a enfermeira coordenadora do BLH, Anelise Vieczorek, o aleitamento materno foi discutido e priorizado mundialmente. “O tema é de grande importância e auxilia a cumprir as metas dos oito objetivos do milênio”, explica. A mesa abordou temas como doenças infecciosas durante a amamentação e importância e duração do aleitamento materno, entre outros assuntos.

As atividades foram abertas ao público e tiveram grande participação. O BLH fica localizado no Bloco 6, prédio aos fundos do Hospital e pode ser contatado pelo telefone (45) 3321.5243.