Unioeste participa do Agosto Azul

Alunos que fazem parte do Projeto de Extensão “Movimento Cascavel Rosa - Na luta contra o câncer” da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel participaram da abertura das atividades do Agosto Azul, realizada no último domingo, que visa incentivar o cuidado da saúde masculina.

Estiveram presentes ao evento de abertura  20 alunos dos cursos de Enfermagem, Odontologia, Medicina, Fisioterapia e Farmácia, além da professora do curso de Enfermagem, Cátia Rios e também a coordenadora do projeto e professora do curso de Odontologia, Adriane Martins.

Segundo a coordenadora foram atendidos 126 pessoas, que fizeram exame bucal para prevenção do câncer de boca, aferição da pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) e orientações sobre as doenças sexualmente transmitidas e das hepatites.

A professora ainda comentou que foi uma atividade perseverante realizada fora do ambiente da Universidade, na qual “foram levadas algumas ações de grande importância da área saúde para a comunidade externa”, enfatiza.