Novidades tecnológicas são apresentadas na Unioeste

Alguns equipamentos que estão sendo lançados no mercado de trabalho da Engenharia Civil, foram apresentados na manhã de hoje (05), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), durante um mini-curso da Semana Acadêmica de Engenharia Civil (Saec), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel.

A palestra foi ministrada por dois professores do Senai, Carlos Alberto Coelho e Alcindo Santos, e também pelo o coordenador de Educação, Dilson Ledur. Assim, foram apresentados sete equipamentos: amarradeira, lixadeira manual; lixadeira elétrica, conexão de tubos para água quente, perna mecânica, proteções de paredes para pintura, e um sistema de pintura e massa corrida.

O coordenador de Educação relatou que estas ferramentas são para facilitar o trabalho, aumentar a produtividade, diminuir o cansaço e aumentar a qualidade de serviços prestados na construção civil. “Procuramos também ter a opinião e a participação dos ouvintes em relação à efetividade destes equipamentos que realmente irão auxiliar no desenvolvimento dos trabalhos”, destacou.

Já o professor Carlos explicou o funcionamento de um dos equipamentos, a perna mecânica, que é utilizada como um auxílio que faz o trabalhador alcançar certa altura sem a utilização de escadas. “Cada usuário deve ter em mente o custo-benefício do equipamento, visando se é viável ou não para sua determinada função”, comentou o professor.

A Semana Acadêmica continua até sexta-feira (08) e para mais informações o telefone de contato é fone (45) 3220-3153, ou no Colegiado de curso na Sala 59, do 3º piso.