Seminários encerram hoje em Toledo

Encerraram hoje à tarde (18), no Teatro Municipal de Toledo, as atividades do 6º Seminário Nacional Estado e Políticas Sociais e o 2º Seminário de Direitos Humanos, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo.

A temática deste ano foi “Capitalismo Contemporâneo na América Latina: políticas sociais universais?”, na qual foram recebidas 890 inscrições para participantes ouvintes (da região, de diferentes estados da federação e de países vizinhos) e 285 trabalhos, tendo sido 233 aprovados, apresentados em 28 sessões de comunicação. E também além das seis mesas de debates, foram realizados 13 minicursos.

A equipe organizadora agradece “aos palestrantes e ministrantes de minicursos; aos inscritos participantes e apresentadores de comunicações; aos estudantes; professores e servidores da Unioeste, também aos profissionais e trabalhadores das demais instituições; aos movimentos sociais e sindicais, em especial o Movimento Sem Terra (MST) e ao Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Superior do Oeste do Paraná (Sinteoste)”, declara a coordenadora Rosana Mirales.

Rosana salientou ainda que da mesma forma agradece aos apoios recebidos acadêmico-políticos que viabilizaram os eventos, do ponto de vista econômico, disponibilizando recursos materiais, financeiros, de infraestrutura.